terça-feira, 14 de março de 2017

Sugestão de leitura

Hélder Pires- casado, 60 anos, dois filhos e duas netas e reside em Pousade.
Profissionalmente sempre trabalhou numa empresa financeira, onde foi coordenador das áreas de análise, controlo e concessão de crédito e por último no desenvolvimento de scoring comportamental. Actualmente está reformado.

Quem Mexeu no Meu Queijo?- Spencer Johnson

Tal como aconteceu com muitos de nós, enquanto tal, também agora os adolescentes se confrontam com muitas dúvidas quando confrontados com as escolhas no âmbito escolar. Que caminho a seguir, que curso, qual a preferência profissional.
Em 1998 foi editado um pequeno livro com o sugestivo titulo “Who Moved My Cheese?” em português “Quem Mexeu no Meu Queijo?”, escrito por Spencer Johnson. Tratando-se de uma parábola sobre 4 ratinhos com diferentes atitudes para atingir o objectivo (encontrarem queijo).
Trata-se de uma abordagem motivacional muitíssimo interessante que ajuda a tomar decisões e que eu aconselharia a todas as pessoas entre os 15 e os 25 anos. É um livro pequeno, barato e de fácil leitura que vendeu milhões em todo o mundo. O impacto foi de tal ordem que houve quem pensasse que a mensagem deveria ser passada a crianças, tendo-se adaptado o livro para elas, numa versão ainda mais simples e com pouco mais de metade das páginas (cerca de 60).
Leia que vale a pena, e se gostar e achar que o seu perfil será mais a inovação do que a persistência, então atreva-se a ler a réplica “Fui eu que mexi no teu queijo” de Darrel Bovey que aborda o tema da auto-ajuda numa outra vertente que, não tendo o impacto do outro livro, não deixa de ser menos interessante.

Sem comentários: