terça-feira, 7 de março de 2017

Sugestão de leitura

Daniel António Neto Rocha (1982) nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e Especializado em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), é, actualmente, professor no Instituto de Gouveia – Escola Profissional, para além de outros afazeres que alimenta.
Publicou: Julgamento e Morte do Galo do Entrudo 2011; Julgamento e Morte do Galo do Entrudo 2012; Refracções em três andamentos (2012); A Casa da Memória (2013); O Convento (2014); Tenho uma pedra na cabeça no lado esquerdo anterior frontal ou nada disto (2014); Bloemlezing 7+7+1 (edição especial bilingue – português e neerlandês - 2015); O Convento (2.ª edição, 2015).

Título: Vamos comprar um poeta 
Autor: Afonso Cruz 
Num tempo indeterminado, numa sociedade evoluída e centrada nas tecnologias, numa época em que as relações humanas perderam a emoção, uma família decide cometer uma “loucura”: comprar um poeta. Para decorar a casa, para decorar o ambiente, para parecer bem. Até lhe arranjam um espacinho para dormir debaixo das escadas. A partir de então, a vida desta família muda e o poeta, quase silenciosamente, começa a afectar tudo e todos. 
Um livro muito interessante para qualquer público leitor, que nos apresenta a poesia enquanto agente capaz de transformar o mundo. Basta ler!

Sem comentários: